«Veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco!» Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o peito. Os discípulos encheram-se de alegria por verem o Senhor» (Jo 21, 19-20).
Onde se experimenta o sabor da paz e se sente o perfume da alegria, aí está presente Cristo ressuscitado.
2. A Ascensão de Jesus Cristo ao Céu
«Homens da Galileia, por que estais assim a olhar para o céu? Esse Jesus que vos foi arrebatado para o Céu virá da mesma maneira, como agora o vistes partir para o Céu» (Act 1, 11).
Ter os olhos no céu mas os pés na terra, pois é preciso trabalhar muito neste mundo, enquanto aguardamos em esperança a segunda vinda do Senhor.
3. A Descida do Espírito Santo
«Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes inspirava que se exprimissem». (Act 2, 4).
Graças ao Espírito, podemos destruir barreiras ou muros, e comunicar com todos nossos mãos, qualquer que seja a sua condição social, religião, cor da pele ou cultura. Somos todos irmãos em Cristo.
4. A Assunção de Nossa Senhora ao Céu
«É necessário que o nosso corpo corruptível se vista de incorruptibilidade e este corpo mortal se vista de imortalidade». (1 Cor 15, 53).
O corpo de Maria já se revestiu de imortalidade. Ela brilha como sinal de esperança segura e de consolação aos olhos do Povo de Deus peregrino.
5. A Coroação de Nossa Senhora no Céu
«Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois, regressou a sua casa» (Lc 1, 56).
Maria é aclamada hoje como Rainha do Universo, porque durante a sua vida terrena se fez servidora, como em casa de Isabel. Para ela, como para Jesus, o maior é aquele que serve.
No mesmo espírito: Mistérios Gozosos, Mistérios Luminosos e Mistérios Dolorosos