Não seja como Eu quero, mas como Tu queres.
A vontade do Pai é que seu Filho continue, custe o que custar, filialmente confiante e na solidariedade fraterna, demonstrando assim, num duplo e único Amor, uma inexcedível perfeição.
2. A flagelação de Jesus
Antes de O entregar, Pilatos mandou flagelar Jesus.
Assim se realizou a palavra do misterioso Servo: «Sabendo que o Senhor me iria ajudar, estendi as costas àqueles que me batiam». Senhor, sim, nós contamos com a tua ajuda!
3. Jesus é coroado de espinhos
Salve, rei dos judeus!
Os soldados teriam feito melhor se dissessem «Rei do mundo!» Com efeito, a cruz tornou-se o “trono” diante do qual se ajoelham todos os homens que procuram o caminho do Céu.
4. Jesus a caminho do Calvário com a Cruz aos ombros
Simão de Cirene leva a cruz atrás de Jesus.
Senhor, ensina-nos como Te ajudar a levar a cruz, em vez de a tornar mais pesada.
5. A crucifixão e Morte de Jesus
O Centurião disse «Verdadeiramente, este homem era filho de Deus!»
Esta declaração do Centurião revela que, em Jesus, a confiança em Deus era mais forte que todas as tentações associadas ao sofrimento. É nesta confiança que comungamos nas nossas Eucaristias.
No mesmo espírito: Mistérios Gozosos, Mistérios Luminosos e Mistérios Gloriosos