A Páscoa do Senhor

É Jesus Ressuscitado o Príncipe da Paz, que traz a felicidade e a paz verdadeira ao coração do homem. São as crianças quem nos prepara melhor para recebermos a Mensagem da Páscoa: Jesus sofreu a dolorosa Paixão e morte na Cruz por nosso amor, ressuscitou, vive para sempre, para nossa salvação, para participarmos da vida divina de Deus, para sermos e nos sentirmos felizes e amados por Deus e, deste modo, podermos fazer tudo, o que estiver ao nosso alcance para amarmos mais e melhor os outros.

Jesus ressuscitado é, segundo S. João, é a “verdadeira Luz que ilumina todo o homem que vem a este mundo”, Luz que expulsa as trevas, os medos as dúvidas do coração daqueles que o querem acolher. Esta luz é a extraordinária revelação de Deus que é “Amor” é Pai, rico em Misericórdia. A Páscoa é uma prodigiosa declaração de amor de Deus ao homem, que o ama até ao extremo, até à “loucura da cruz”. Não pode atingir-se a perfeita felicidade, se não decidirmos fazer tudo para amar a Deus e o nosso próximo, para que possa ser feliz.

A Páscoa recorda-nos que Deus cumpriu as Suas promessas e deu ao mundo o Salvador, o Filho de Maria, Jesus. Maria introduz Jesus no mundo e na religião judaica. Tal como as outras mulheres, Maria tinha a tarefa de ensinar Jesus na prática da religião dos antepassados. Depois do nascimento de Jesus, Maria apresentou -O aos Reis Magos e neles, ao mundo inteiro. Maria Santíssima é a grande “Missionária da Páscoa”, da esperança e da Salvação de todos os povos.

Depois da vida pública de Jesus, da Sua Paixão, Morte, Ressurreição e Ascensão, Maria está presente, no Cenáculo, com os discípulos de Jesus para receber a grande força e dom de Deus, o Espírito Santo, a fim de testemunharem em conjunto a Boa Nova entre todos os povos da terra.

Category:
Portuguese