The Rosary and Us
An article by Br. Valentinus Bayuhadi Ruseno, OP
An article by Br. Valentinus Bayuhadi Ruseno, OP
Com júbilo e gratidão celebremos os cem anos das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, na Cova da Iria, em 1917. Queremos agradecer ao Senhor tantas graças e bênçãos que nos tem concedido por intermédio de Nossa Senhora e dos pastorinhos, queremos seguir o seu exemplo na prática das virtudes cristãs: a obediência a Deus Pai e a Nossa Senhora, a humildade e a verdade, a oração e os sacrifícios. Que eles nos concedam uma Fé verdadeira, vivida e testemunhada com humildade, e ainda acompanhada com a virtude da gratidão.
Un texto de las Monjas dominicas del Rosario Perpetuo - Monasterio Pío XII - Fátima
Como Monjas dominicas que viven en Fátima, nos damos cuenta cada vez más de la profunda relación entre el carisma dominicano y el Mensaje de Fátima. Esta relación se evidencia de dos maneras.
Um texto adaptado por Frei José Carlos Vaz Lucas, op
Um texto adaptado por Frei José Carlos Vaz Lucas, op
A Mensagem de Fátima é um convite à oração e à conversão, é uma escola de salvação. Foi vivida de maneira heroica pelos três pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. A Mensagem de Fátima sublinha os seguintes pontos: a conversão permanente; a oração e nomeadamente o Terço do Rosário, todos os dias, e o sentido da responsabilidade coletiva e o cumprimento dos deveres cívicos e cristãos e a prática da reparação.
A text by Deepasandra Rodriques
Jesus Cristo é o grande Mestre da oração. É na meditação dos Seus Mistérios que Ele se manifesta progressivamente, sempre com novas belezas e encantos para o pobre coração humano. Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida; através da meditação dos Seus mistérios subiremos, como levados pela mão, ao mistério insondável da Augusta Trindade das Pessoas Divinas, para atingirmos, enfim, a meta suprema: “A vida eterna, diz S. João, consiste em Vos conhecer, a Vós, único Deus verdadeiro e conhecer Aquele que Vós, único Deus verdadeiro, enviastes, Jesus Cristo”.
Un artículo extracto de una conferencia de Juan Jesús Pérez Marcos, OP, presidente de la Fraternidad Laical Dominicana "Dulce Nombre de Jesús" en Jaén y Vice-Presidente provincial de las Fraternidades Laicales Dominicanas de la provincia de Hispania
En los últimos misterios del Rosario podemos contemplar cómo Jesús desaparece de la vida de los Apóstoles y después regresa. Todo comienza en el quinto misterio doloroso (el Señor muere en la Cruz). En ese momento la mayoría de los discípulos estaban huidos y escondidos, y alguien, suponemos que san Juan, les informó de que el Maestro había muerto en el Calvario: «Cuando tomó Jesús el vinagre, dijo: “Todo está cumplido”. E inclinando la cabeza entregó el espíritu» (Jn 19,30). Eso suponía que se habían quedado solos. Él ya no estaba.