Uma meditação dos Mistérios Gozosos - Novembro-Dezembro de 2014

1. A Anunciação do Anjo a Nossa Senhora

Que alegria ser Mãe do Messias! E que prontidão em responder ao enviado do Senhor! Mas é essa a atitude necessária. Que Maria no-la ensine, uma vez que a veneramos!


2. A Visitação de Maria a Santa Isabel

Que alegria receber os dons de Deus! Estas duas futuras mães, que partilham a sua alegria, dão-nos o exemplo. Que este exemplo e as suas orações nos ajudem a procurar as verdadeiras alegrias!


3. O Nascimento de Jesus no presépio de Belém

Que alegria a dos pastores e a daqueles que os escutam! Que alegria não recebemos deste acontecimento único, após 2000 anos da sua ocorrência! Que alegria a dos corações puros, humildes e disponíveis para verem e acolherem o Senhor!


4. A Apresentação do Menino Jesus no Templo

Que alegria! Que imensa alegria, alegria inesperada e incompreensível para os pais ao ouvirem tão maravilhosas palavras acerca do seu Filho! Mas alegria que tem de ser bem intensa e profunda para enfrentar a dor.


5. O encontro de Jesus no Templo entre os Doutores

Que alegria para estes pais surpreendidos pela atitude do seu Filho! Talvez a alegria de ver que uma criança tão prodigiosa lhes é submissa! Que o seu exemplo nos ajude a progredir, ainda que a obra da salvação nos confunda.


No mesmo espírito: Mistérios Luminosos, Mistérios Dolorosos e Mistérios Gloriosos

Category:
Portuguese