Uma meditação dos Mistérios Gloriosos - Janeiro-Fevereiro de 2015

Jesus ressuscita da morte

«Porque procurais entre os mortos, Aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou»! (Lc 24,6)

Intenção: Pelos casais, os sacerdotes e as pessoas consagradas, para que deem um testemunho alegre de Jesus ressuscitado através da vida nova que ele lhes dá.


Jesus sobe ao Céu

«Enquanto os abençoava, Jesus separou-se dos discípulos e foi levado para o Céu». (Lc 24,51).

Intenção: Pelos consagrados, que professam a prática dos conselhos evangélicos, para que, com o testemunho da sua vida, lembrem à Igreja e ao mundo o primado de Deus e a mais valia dos dons divinos para quem os acolhe.


Jesus envia o Espírito Santo

«Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo e ficaram todos cheios do Espírito Santo». (Act 2,3).

Intenção: Para que o Sacramento da Confirmação, com o dom do Espírito Santo, seja para todos os que o recebem, um momento decisivo de orientação da própria vida para Cristo e para os irmãos.


Maria é elevado ao Céu

«Vi um novo Céu e uma nova Terra. (…) Vi também a cidade Santa, a nova Jerusalém que descia do Céu, de junto de Deus, bela como uma esposa adornada para seu esposo». (Ap 21,1-2).

Intenção: para que os consagrados e as famílias, encorajados pelo exemplo de Maria, testemunhem ao mundo de hoje a beleza e o encanto da vida em Deus e da comunhão fraterna.


Maria é coroada Rainha

«Apareceu no Céu um grande sinal: uma Mulher vestida de Sol, tendo a Lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas». (Ap 12,1).

Intenção: Para que Maria, modelo do Sim a Deus e Mãe, sustente o caminho dos chamados ao matrimónio, ao ministério sagrado e à consagração religiosa ou na secularidade.


No mesmo espírito: Mistérios Gozosos, Mistérios Luminosos e Mistérios Dolorosos

Category:
Portuguese